JBandeira por Messenger
Campanha | Alinhamento de Direcção à frente
voltar
O alinhamento de direcção consiste na formatação do veículo de acordo com as especificações do fabricante, no que concerne à geometria do veículo.

Um alinhamento de direcção rigoroso implica o uso de ferramenta e procedimentos específicos para cada fabricante. Um alinhamento de direcção incorrecto implica custos em pneus, combustível e contribui para a insegurança do veículo e dos seus ocupantes.

Um carro com a direcção desalinhada, apresenta os seguintes sintomas:

- Desgaste desigual ou excessivo dos pneus
- O carro tende a desviar-se para um dos lados
- O volante não está centrado quando o carro se move a direito

Vantagens de um correcto alinhamento:

Reduz o Desagaste de Pneus: O alinhamento incorrecto é a causa principal do desgaste prematuro dos pneus. Com o passar dos anos, os pneus de um veículo devidamente alinhado, podem somar milhares de quilómetros ao seu ciclo de duração.

Menor Consumo de Combustível: Os quilómetros feitos com um depósito de combustível, aumentam à medida que diminui a resistência à rolagem.

Facilidade de condução: O seu automóvel “puxa” para um dos lados? O volante vibra? O seu automóvel obriga-o a virar o volante constantemente para poder manter direito na estrada? A maior parte dos problemas de manuseamento podem ser resolvidos ao corrigir o alinhamento total. Com todos os componentes do sistema de direcção/suspensão devidamente alinhados, as irregularidades da estrada são eficientemente mais bem absorvidas para uma melhor condução.

Condução Segura: Uma inspecção do sistema de suspensão faz parte do procedimento de alinhamento. Isto permite detectar desgaste nos componentes antes que estes causem problemas de elevado custo.

Entre em contato!